A Seleção Brasileira de polo aquático masculino venceu o Canadá na noite desta sexta-feira (03) e está na final do polo aquático dos Jogos Pan-americanos Santiago 2023. A equipe derrotou a forte equipe do Canadá por 13 a 12. O Brasil enfrenta os Estados Unidos às 20h30 na disputa pela medalha de ouro neste sábado (04).
No jogo da seminfinal, o Brasil alternou a liderança do placar, sempre com a diferença de no máximo um ponto, para terminar o primeiro tempo perdendo de 6 a 5. O jogo seguiu muito disputado até o final e a vitória veio no último arremesso da partida, por intermédio de Gustavo Grummy, quando faltavam 14 segundos para o término.
“A gente pegou um adversário muito difícil, mas hoje o que sobressaiu foi a qualidade do time do Brasil e não de um jogador. Todos participaram, todos jogaram e foram muito guerreiros”, disse o capitão da equipe, Gustavo Grummy Guimarães. “Nosso objetivo era chegar na final. Agora temos que curtir esse momento porque a gente merece. Amanhã é aquilo, o não a gente já tem, então vamos ver no que vai dar”, disse o atacante.
Metade dessa equipe perdeu para o Canadá na semifinal de Lima 2019, que ganhou o bronze. Mais um fator que explica o sangue nos olhos com que a equipe entrou na piscina.
“A gente queria dar esse troco. É um time que batalhou muito mas não podia acabar de maneira melhor, em uma final dos Jogos Pan-americanos”, comemorou Grummy, agora quatro vezes medalhista pan-americano.
Saiba mais aqui.