Pro Recco sagrou-se campeão europeu pela 9ª vez!
Recco derrotou Ferencvaros por 9: 6 no jogo final do torneio da Liga dos Campeões F8 em Belgrado e voltou ao trono após seis anos.
Hoje foi um grande dia para o pólo aquático italiano. O Brescia conquistou o 3º lugar, com uma vitória convincente de 13: 7 sobre a Barceloneta no jogo pela medalha de bronze. Jug derrotou o Hannover na disputa pela 5ª colocação (16:11). O Olympiacos bateu o Marselha (13:12) e terminou em 7º.
Final
Pro Recco – Ferencvaros 9: 6 (3: 2, 2: 3, 2: 0,2: 1)
Pro Recco: Bijac, Di Fulvio 2, Mandic 3, Figlioli 2, Younger 1, Velotto, N. Presciutti, Echenique 1, Ivovic, Hallock, Aicardi, Luongo, Negri. Treinador principal: Hernandez
Ferencvaros: Vogel, Vigvari 2, Zalanki, Vamos 1, Mezei, Fountoulis, Jaksic 1, Fekete, Varga, Jansik, Constantin-Bicari 2, Gardonyi. Treinador principal: Varga
Dusan Mandic MVP

O goleador canhoto de Recco, Dusan Mandic, foi eleito o MVP do torneio.
“Já faz muito tempo. Vim para o Recco há seis anos, a última temporada foi cancelada, por isso esperamos por isso há cinco. A sensação é inacreditável. Esta foi uma temporada tão específica. Sentimos um choque depois de perder para o Brescia na Itália. Não foi um período bom nem agradável para nós. Nós nos reunimos, olhamos nos olhos um do outro e resolvemos isso entre nós. Acredite em mim, não foi fácil, mas enfrentamos o desafio. Estamos muito felizes. Não é um problema perder um jogo, mas a forma como perdemos para o Brescia deixou-nos com uma sensação ruim de que precisávamos lavar. E nós fizemos isso. Provamos ser verdadeiros campeões. Agora, Recco tem até 9 títulos da Liga dos Campeões, mais do que Partizan e Mladost, ambos grandes nomes do pólo aquático. ” (fonte: Comunicado à Imprensa LEN)