A Sérvia terminou as eliminatórias europeias para a Superfinal da Liga Mundial com um recorde perfeito de 5-0. Os campeões olímpicos venceram a Itália (12:9) na partida da medalha de ouro na Final Eight em Podgorica para conquistar o 1º lugar.
Mas a final não foi o grande jogo do dia.
Todos os olhos estavam voltados para o jogo do terceiro lugar, Espanha – Montenegro. O último ingresso disponível para a Super Final foi uma aposta na disputa pela medalha de bronze. A Espanha registrou uma vitória por 15:10 em um jogo cheio de ação e se juntou à Itália e à Sérvia, que se classificaram para a Super Final ao avançar para a final. A França qualificou-se diretamente como anfitriã
Apesar de se tratar de um torneio de qualificação, as três primeiras equipas receberam medalhas na cerimônia de entrega de prêmios após a final.
A Super Final será realizada em Estrasburgo entre 23 e 29 de julho. Um novo vencedor da Liga Mundial será coroado em Estrasburgo. Montenegro ganhou a medalha de ouro no ano passado.
Final
Itália – Sérvia 9:12 (2:3, 2:3, 2:3, 3:3)
Itália: Damonte 2, Di Somma 2, Di Fulvio 1, Bruni 1, Fondelli 1, Marziali 1, N.Presciutti 1.
Sérvia: Gogov 3, Mandic 2, V. Rasovic 2, Randjelovic 1, Vico 1, Drasovic 1, Jaksic 1, Radulovic 1
Partida do 3º lugar
Espanha – Montenegro 15:10 (6:3, 0:3, 4:2, 5:2)
Espanha: Munarriz 4, Granados 3, Sanahuja 3, Tahull 3, Perrone 1, Barroso 1.
Montenegro: Mrsic 4, Petkovic 3, Radovic 1, Vucurovic 1, Perkovic 1.
Superfinal (Estrasburgo)
Além da Sérvia, Itália, Espanha e França, as quatro melhores seleções da Copa Intercontinental (ICC) – EUA, Austrália, Brasil e Canadá disputarão a Superfinal em Estrasburgo (23 a 29 de julho).
Na fase preliminar, as oito equipes serão divididas em dois grupos.
Grupo A : Austrália (2º lugar ICC), Sérvia (1º Europa), Brasil (3º ICC), Espanha (3º Europa)
Grupo B: EUA (1º lugar ICC), Itália (2º Europa), Canadá (4º ICC), França (país sede))